[Acelera Aí] Renovação da Fiat inclui fim das linhas Palio e Punto

Fiat Palio foi lançado em megaprodução em Ouro Preto, há 22 anos

Ao deixar sua linha de produtos envelhecer, a Fiat perdeu mercado e viu a concorrência assumir a ponta nos últimos três anos. Agora, a montadora de Betim corre contra o tempo. Desde o ano passado, iniciou a renovação da família que continua agora em 2018 com a chegada de novos modelos e a saída de outros.

Palio foi lançado em 1996 e chegou a ser líder de vendas no mercado nacional (Foto: Fiat/Divulgação)

Um dos que se aposentam é emblemático: o Palio. Depois de 22 anos de mercado, ele não é mais produzido pela Fiat oficialmente e nem aparece na lista de produtos disponíveis no seu site de ofertas. Outro que pega o boné é o Punto, que nunca teve um momento de glória.

A saída dos modelos faz parte da renovação da frota da empresa, considerado “um momento especial”, de acordo com o diretor de marca da Fiat América Latina, Herlander Zola. “Agora, a família está totalmente renovada com a chegada do Cronos e Argo, além da renovação do Ducato, que vão se juntar ao Mobi e o Novo Uno”, acrescenta o executivo.

O Palio foi lançado no Brasil em 1996, durante um megaevento em Ouro Preto e Belo Horizonte. Foi o primeiro carro mundial da marca produzido em Betim. Na sua história atingiu a marca de 3 milhões de unidades vendidas e produzidas.

Ao longo de sua trajetória, o Palio chegou a ser líder de mercado; em 2014 superou o Gol, da Volkswagen, que havia ficado na ponta por cerca de 40 anos.

O fim da produção do Punto também faz parte da renovação da linha da Fiat (Foto: Fiat/Divulgação)
Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!