Belo Horizonte abre inscrição para seletivas feminina e masculina do torneio mundial de Neymar Jr

Neymar é o idealizador do torneio, que é disputado com times de cinco jogadores

O “Neymar Jr’s. Five” é um jogo de futebol diferente. Nele, os times têm somente cinco jogadores e se enfrentam com regras nada parecidas com as do futebol tradicional: cada vez que um time faz gol, o adversário perde um jogador. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de dez minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

O torneio é disputado em 35 países. No Brasil, será em dez capitais, entre elas, Belo Horizonte. Na disputa desse ano, as mulheres passam a ter uma categoria exclusiva, para jovens de 16 a 25 anos. A categoria mista, em que tanto homens quanto mulheres podem participar, está mantida. Assim como em 2017, as regras do campeonato permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anos.

As inscrições para quem quer participar da disputa já estão abertas e poderão ser feitas no site do torneio. As seletivas acontecerão nos dias 14 e 15 de abril, a partir das 7h, em local que será revelado em breve.

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, que acontecerá em São Paulo, no início de junho. Em 2017, o time A.B.A representou Belo Horizonte na decisão. Os grandes vitoriosos da etapa brasileira irão vestir o colete do País na fase mundial, no começo do segundo semestre, e podem encarar países como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Como prêmio, os times campeões em cada categoria poderão atuar contra Neymar Jr e ainda viajarão para reencontrá-lo na Europa.

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Este ano, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca da glória.

Em 2017, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio; em 2018, o número de países participantes deverá passar de 60 (Divulgação/Instituto Neymar Jr.)

Serviço:

O que? Seletiva Neymar Jr’s Five em BH

Quando? 14 e 15 de abril, a partir das 7h

Onde? A definir

Site para inscrição: https://www.neymarjrsfive.com/pt-BR

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!