Cefet oferece cursos gratuitos de robótica e programação; inscrições terminam nesta quarta

Fique atento se você que gosta de robótica e programação! O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet MG) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de robótica e programação, do projeto Enxurrada de Bits. O prazo termina nesta quarta-ferira (28).

Os cursos são voltados para alunos de escolas públicas. Para o curso de robótica serão abertas turmas para crianças de 5 a 10 anos e maiores de 10. Já para o curso de programação, as turmas são voltadas para estudantes do oitavo ano do ensino fundamental até jovens cursando o ensino médio. Para se inscrever acesse o site do projeto.

O início das aulas serão no dia 3 de março, no campus II, na Avenida Amazonas, 7.675, Nova Gameleira.

ENXURRADA DE BITS

O projeto tem como objetivo promover e estimular o interesse em programação e robótica nos alunos de escolas públicas de Belo Horizonte; e aprimorar a capacidade de resolver problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico do estudante, gerando uma melhoria no desempenho nas disciplinas de física, matemática e português.

A ideia é valorizar o aluno para o mercado de trabalho e aumentar a possibilidade de continuidade dos estudos na área tecnológica. Ao final do programa, os participantes receberão certificado .

Avatar
Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

marcella.oliveira@bhaz.com.br