DE GRAÇA! BH tem vagas para formar cuidadores de idosos; veja como inscrever-se

Divulgação/EBC

A unidade do Sesc localizada no bairro São Francisco, na Pampulha, vai abrir inscrições para um curso gratuito de Cuidadores de Idosos. Os interessados devem procurar a central de atendimento na rua Viana do Castelo, 490, no São Francisco, de 7 a 9 de março. O horário de atendimento é de 7h a meio-dia. Serão disponibilizadas 35 vagas para pessoas entre 18 e 60 anos, alfabetizadas.

O curso será ministrado de 12 a 27 de março, de 7h30 a 12h30, na própria unidade. Os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos sobre a saúde do idoso, alimentação, atividade física, saúde bucal, além dos aspectos sociais e psicológicos do envelhecimento. Também haverá uma vivência no Lar de Idoso São José, no Olhos D’Água, onde os futuros cuidadores poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

 

Preparação

Em 2050, Minas Gerais terá mais de 8 milhões de idosos, cerca de 5 milhões a mais que em 2016, segundo previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa nova realidade de um Brasil mais idoso traz infinitas possibilidades e exigências. As famílias precisam se preparar para cuidar de seus pais, tios, avós, e quem quer trabalhar como cuidador precisa se capacitar.

Desde 2014, a capacitação para cuidador de idosos é amparada pela Lei Estadual nº 21.155/2014, com objetivo de fortalecer e ampliar a atividade em Minas Gerais.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!