Homem é preso após estuprar mulher em banheiro de hospital; vítima sofre de distúrbio mental

A conjunção aconteceu na ala psiquiátrica do hospital

Um homem, de 32 anos, foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, após estuprar uma mulher, de 29, em um hospital da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o fato ocorreu na noite do último sábado (24) e a vítima, que tem problemas mentais, contou às enfermeiras ter sofrido a agressão no dia seguinte.

A mulher disse que a conjunção carnal ocorreu em um banheiro da ala psiquiátrica do Hospital de Pronto Socorro. Ela ainda explicou que foi perguntada se desejava ter a relação sexual e que concordou com o ato. No entanto, como sofre de distúrbios mentais, o homem responderá por estupro de vulnerável. O agressor também estava internado na unidade de saúde.

O homem foi preso em flagrante após os militares serem acionados no hospital. Ele foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

O Código Penal prevê no artigo 217-A que estupro de vulnerável consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!