Home Carreiras Inscrições abertas para o Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América Latina

Inscrições abertas para o Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América Latina

O Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América Latina, está com inscrições abertas e gratuitas. O evento acontece em oito cidades do Brasil, entre os dias 3 e 19 de março. Em Belo Horizonte, o evento será no dia 11 de março.

Está edição contará com mais de 200 instituições de ensino, vindas de 20 países, como África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça.

O interessado em se desenvolver na carreira pode encontrar no evento diversas instituições internacionais, onde haverá a presença de especialistas, representantes e alunos das próprias universidade,  que irão tirar dúvidas sobre como estudar no exterior. A feira traz, ainda, seminários sobre os sistemas educacionais dos países. Já nos estandes, o interesssado encontrará detalhes sobre os custos, requisitos de admissão, vistos, acomodação e até passagens aéreas. Os visitantes conseguem descontos especiais e podem se matricular para os cursos na hora.

Pela primeira vez, o evento receberá a Associação Americana de Programas Intensivos de Inglês (a ​English USA)​, que terá um pavilhão especial no evento, representado por diversas escolas de idiomas.

Portugal será o país de honra desta edição e estará bem representado com cursos politécnicos e universidades particulares e públicas, muitas delas fazendo parte do ranking das melhores do mundo. O consulado Português também estará tirando dúvidas sobre o visto de estudante, o sistema de ensino e estilo de vida na Europa. A grande maioria das instituições portuguesas aceita o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidaturas em seus cursos. Os alunos são selecionados de acordo com o desempenho no exame; o peso de cada disciplina varia de acordo com a instituição e o curso escolhido.

A Rússia também participa do Salão do Estudante. A RUDN University é a única universidade do mundo que recebe, a cada ano, estudantes de cerca de 145 países. Atualmente, mais de 29 mil estudantes de 140 países estudam na RUDN. É uma ótima oportunidade para conhecer diversas culturas e estabelecer uma extensa rede de contatos profissionais.

O evento conta, ainda, com presenças de órgãos governamentais, como os consulados dos Estados Unidos, África do Sul e Portugal, além de órgãos de educação de países como a França, com o Campus France, e os Estados Unidos, com o Education USA.

O que fazer

O interessado poderá optar entre um curso de idioma, high-school (ensino médio) no exterior, graduação universitária, especialização ou pós-graduação, em países com alta qualidade no sistema educacional.

As opções vão desde cursos de curta duração até programas de MBA, mestrado ou doutorado. Existe, também, a possibilidade de acampamentos de verão (para adolescentes), cursos de imersão num segundo idioma e cursos de extensão ou profissionalizantes.

Além disso, e pensando nos brasileiros que estão cada vez mais interessados nos intercâmbios voltados para negócios, o Salão do Estudante traz inúmeras oportunidades para jovens profissionais que desejam progredir em suas carreiras e ter um desenvolvimento intercultural.

Para mais informações e se cadastrar para o evento, acesse o site da feira: ​www.salaodoestudante.com.br.

SERVIÇO

O que? Salão do Estudante

Quando? 11 de março, de 14h às 19h

Onde?  Hotel Mercure Lourdes, avenida do Contorno, 7315, Lourdes

Quanto? Gratuito

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz. [email protected]

Comentários