Pai condenado injustamente por abusar dos filhos é solto pela Justiça

Penitenciária José Parada Neto

Um homem de 51 anos, preso injustamente sob a acusação de abusar sexualmente dos filhos de 8 e 6 anos, foi solto na manhã desta sexta-feira (2) após quase um ano em cárcere. Atercino Ferreira foi condenado a 27 anos de prisão e estava na penitenciária desde abril de 2017.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu por absolver o vendedor nesta quinta-feira (1º). A decisão de libertar o homem foi tomada com base nos depoimentos dos próprios filhos do vendedor.

Os garotos contaram à Justiça que foram obrigados a mentir quando eram crianças. As calunias foram para prejudicar o pai, que estava separado da mãe. Há 15 anos o vendedor tenta provar sua inocência.

“Gostaria de agradecer a Deus muito, a minha esposa, aos meus amigos. Quero ir para casa, comer uma pizza, cervejinha com meus amigos, curtir minha família, que eu mais amo e mais quero na minha vida”, afirmou ao Portal G1 ao sair da Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O advogado de Atercino, Paulo Sérgio Coelho, afirmou que o homem e a família não pretendem acionar judicialmente a mãe que deu início às denúncias.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!