Senac oferece atividades para o mês da mulher; DE GRAÇA!

Para comemorar o mês da mulher, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece gratuitamente, palestras e workshops com o objetivo de estimular o protagonismo feminino por meio da qualificação técnica e gerar oportunidade de negócios para o mercado de trabalho. As atividades acontecerão a partir do dia 5 de março, nas unidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e Contagem.

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) revelou que 2,4 milhões de mulheres passaram a exercer a função de chefe de família no país. E o empreendedorismo foi uma das formas encontradas para se realizar profissionalmente e melhorar a renda familiar. De acordo com pesquisa do Sebrae-MG, divulgada no ano passado, as mineiras representam 46,8% dos microempreendedores individuais no estado, chegando a 344,5 mil.

Para este ano, o Senac organizou atividades que estarão voltadas para o consumo colaborativo, conceito que tem gerado novos modelos econômicos e oportunidades de trabalho, o que viabilizou negócios e proporcionou ganhos benéficos para que empresários driblem a crise financeira.

“Se uma costureira investir sozinha em todas as máquinas, ela terá dificuldade em abrir o seu negócio. Mas se encontrar outras profissionais que já tenham os demais equipamentos, o negócio torna-se mais viável. É este também o modelo de coworking, no qual várias pessoas compartilham o mesmo espaço de trabalho visando a economia. E, ainda, lojas que abrem espaço para que outras marcas vendam seus produtos no mesmo local. As pessoas continuam consumindo, mas essas novas soluções geram uma melhoria para toda a cadeia, da produção à venda”, explicou Patrícia Carvalhais, gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac.

Atividades

Na unidade do Centro, em Belo Horizonte, o público poderá participar do workshop Customização de Roupas: Desgaste de Jeans, no dia 8 de março. Na unidade Venda Nova, haverá a palestra Comercialização de produtos pela internet: como cobrar e receber, no dia 9. E na Faculdade Senac – Campus Contagem, a dica é a palestra Mulher Empreendedora: Estratégias de como Montar um Negócio, no dia 8.

Toda a programação é gratuita e tem vagas limitadas. Em Belo Horizonte, as atividades acontecem nas unidades do Senac no Centro (rua Tupinambás, 1038) e Venda Nova (avenida Liége, 213, bairro Jardim dos Comerciários). Em Contagem, haverá ações na Faculdade Senac (rua Paineiras, 1300, Eldorado).

Para se inscrever nas atividades, acesse cursos.mg.senac.br. Para outras informações  e consulta da programação, acesse mg.senac.br ou ligue 0800 724 4440.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!