Escola Livre de Artes abre inscrições para cursos gratuitos de dança, música e mais

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) está com vagas abertas para a Escola Livre de Artes, no  Projeto Arena Cultura. Estarão disponíveis vagas para as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural.

Todos os cursos serão realizados nas regionais da capital e as inscrições serão feitas online, clicando aqui.  Haverá, também, inscrições presenciais nos Centros Culturais da FMC, Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC) até o dia 26 de março.

A seleção para dos participantes, será realizada utilizando-se os critérios gerais de: assiduidade, pontualidade, presença qualificada e contribuição para o grupo de trabalho. Para o curso de Artes Visuais, os candidatos as vaga devem participar do processo seletivo e apresentar portfólio com cinco (05) imagens de sua autoria (material impresso – em pastas, cadernos, folhas avulsas ou material virtual – em telefone celular, tablete) e, se houver apresentar também currículo impresso (comprovação de cursos e oficinas).

Para o curso de Circo, os candidatos às vagas devem participar do processo seletivo com aulas práticas; de Dança, os candidatos devem apresentar carta de intenção e participar do processo seletivo com aulas práticas e entrevista. Para seleção no módulo básico oferecido no Centro Cultural Urucuia não é necessário apresentar carta de intenção;

Os candidatos de Música devem participar do processo seletivo com aulas práticas e entrevista; os interessados ao curso de Patrimônio Cultural devem apresentar carta de intenção ou currículo e participar de entrevista presencial. Já os interessados às vagas para o curso de Teatro devem participar do processo seletivo com aulas práticas. Mais informações sobre cada oficina, podem ser acessadas neste link.

Endereços, horários e telefones dos locais de inscrição podem ser consultados no site da instituição, na opção Espaços. A presença é pré-requisito para a participação em quaisquer cursos. Em Abril, os primeiros dias de aula de cada oficina serão destinados à seleção de novos alunos.

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!