Mandados de prisão são expedidos para célula do PCC instalada no sul de Minas

Distrito de Elói Mendes (Reprodução/Google Street View)

Um homicídio cometido no final de 2017 motivou o início da operação Algoz, na manhã desta quarta-feira (28), em Varginha. De acordo com o Grupo Especial de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), sequestraram e mataram, com requintes de crueldade, um membro da organização criminosa intitulada Comando Vermelho (CV).

Foram expedidos 14 mandados de prisão, 12 de busca e apreensão e um para um menor infrator na jurisdição de Elói Mendes. Segundo o Gaego, na sequência do crime, que foi motivado por disputa de pontos de tráfico de drogas em Elói Mendes, uma investigação foi iniciada. Descobriu-se que os crimes era cometidos por integrantes do PCC. Foram feitas quatro prisões em flagrante e foram apreendidos 65 quilos de maconha e 160 pedras de crack.

O Gaeco ainda informou que, por conta do homicídio, três pessoas foram indiciadas e um menor representado. Ao todo, 12 pessoas foram denunciadas por crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, e três menores de idade foram representados por infrações análogas.

O Ministério Público de Minas Gerais, em conjunto com o Grupo Especial de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Varginha, foi responsável pela operação. Foi realizada com acompanhamento de três promotores de Justiça, 80 policiais militares e um policial civil.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!