Concurso de comunicação científica FameLab 2018 tem inscrições prorrogadas

As inscrições para a etapa brasileira do concurso FameLab 2018 foram prorrogadas para o dia 11 de março. O concurso faz parte da competição internacional de comunicação cientifica que acontece em 32 países simultaneamente.

Os interessados que devem gravar um vídeo de três minutos explicando o conceito cientifico e a sua importância para a vida cotidiana.  Os interessados podem retirar referencia, assistindo as apresentações da semifinal brasileira do ano anterior neste link. É preciso que o vídeo tenha versões em português e inglês, sem qualquer tipo de edição ou apoio de dispositivos eletrônicos.

A gravação deve ser enviada para o site da FameLab, onde também estão presentes as regras do concurso. O concurso é voltado para pesquisadores com nível mínimo de mestrado das áreas de ciências da vida ou exatas, tecnológicas e engenharia.

Prêmios

Criadores dos 30 melhores vídeos ganham passagem e estadia para ficar de 23 a 27 de abril na cidade do Rio de janeiro. Durante o período, serão treinados por Emily Grossman, doutora, Phd e especialista em comunicação científica. Os participantes se apresentarão ao vivo no Museu do Amanhã para um comitê avaliador e pessoas concidadãs.

Dos 30 participantes, serão escolhidos dez finalistas, que passarão para outra etapa de treinamento, onde farão uma nova apresentação para concorrer ao Festival de Ciência de Cheltenham, que acontecerá do dia 4 ao dia 10 de junho, na Inglaterra.

FameLab

Organizado pelo British Council, o FameLab conta, no Brasil, com a parceria do Museu do Amanhã; do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!