Chuva forte e rápida deixa árvores caídas e bairros sem luz nesta tarde em BH

Foto de Carlos Gonçalves/ PMMG

Após a forte tempestade que assustou os moradores da capital na madrugada desta segunda-feira (5), a chuva voltou a causar prejuízos em Belo Horizonte nesta tarde. A Defesa Civil já havia alertado sobre a possibilidade de uma nova pancada de chuva.

Desta vez, árvores e muros caíram devido à chuva torrencial que durou pouco mais de 15 minutos. A chuva forte atingiu as regionais Oeste e Noroeste da cidade.

Uma parte do bairro Caiçara, na região Noroeste ficou sem energia elétrica, prejudicando casas e estabelecimentos locais. Há também o registro da queda de árvores: uma na avenida Bernardo Monteiro, no Centro da capital; outra na rua Itamarandiba no cruzamento com a avenida Pedro II e maus uma na avenida Catalão (foto).

Foto de Carlos Gonçalves/ PMMG

Ainda há risco de transbordamento de córregos na capital. O alerta é para que a população evite transitar em áreas sujeitas a alagamento e locais com risco de quedas de árvores ou muros.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!