Mulher abandona bebê no Centro de BH; disse que ia ao banheiro e não voltou

IMAGEM ILUSTRATIVA (Yuran Khan/BHAZ)

Uma mulher, que ainda não foi localizada, abandonou um bebê de aproximadamente três dias em pleno Centro de Belo Horizonte, nas proximidades do Parque Municipal. O abandono ocorreu na última sexta-feira (2). A mulher deixou a criança com um homem de 44 anos, alegando que iria ao banheiro e não voltou mais.

Segundo o homem que ficou com a criança, a mulher o abordou pedindo que segurasse a criança para que ela fosse ao banheiro em uma galeria na avenida Afonso Pena. Ele pegou o bebê no colo e aguardou a mãe por cerca de horas. Ela não voltou mais.

Depois disso, o homem foi até o hospital João XXIII, onde buscou por ajuda e deixou a criança para que ele pudesse receber os cuidados necessários. O homem é pai de dois filhos e disse não poder ficar com o menino.

A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar encontrar os pais do bebê. No local há câmeras de segurança que podem ajudar a localizar a mulher. A criança segue internada no hospital e, depois, será levada ao conselho tutelar.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!