Resgate de cadela amarrada dentro de saco com filhotes viraliza: ‘Deus vai cobrar isso’

Reprodução/YouTube

Um vídeo que mostra o resgate de uma cadela amarrada dentro de um saco com vários filhotes viralizou pelas redes sociais nos últimos dias. As imagens foram gravadas em uma estrada de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, e impressionam pela crueldade. Uma protetora de animais e o marido dela foram os responsáveis por ajudar os cães.

Publicada no Facebook no último dia 24 de fevereiro, a gravação já foi vista mais de 5 milhões de vezes. Além disso, conta quase 140 mil compartilhamentos. Josiane conta na legenda da postagem que a cadela amarrada dentro do saco com os filhotes foi uma das “piores cenas de maus-tratos” que ela presenciou. A mulher demonstra bastante nervosismo.

Reprodução/Facebook

Ao G1, Josiane contou que uma amiga passou pela estrada quando chovia e avistou os animais. Ela não pode parar para ajudar e pediu socorro da protetora, que foi até o local com o marido. O casal tem mais de 50 cães em casa, todos resgatados.

Depois de publicar o vídeo no Facebook, Josiane conseguiu ajuda para que a cadela recebesse tratamento. Ela foi diagnosticada com um um tumor e vai passar por sessões de quimioterapia. A primeira sessão foi realizada na quinta-feira (1º).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!