Pilates, fisioterapia, quick massage e muito mais! BH ganha clínica de saúde gratuita

Marcello Casal Jr/Marcelo Camargo/EBC

A região Norte de BH acaba de ganhar uma Clínica Integrada da Saúde. A iniciativa é do UniBH, que comemora 54 anos, e o espaço será inaugurado nesta quarta-feira (7) no campus Cristiano Machado. Lá, a comunidade terá acesso a diversos serviços gratuitos.

A programação de abertura conta com atividades gratuitas, como aulas experimentais de pilates, demonstração de equipamentos de eletroterapia, quick massage, aferição de pressão e Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações sobre alimentação saudável.

O espaço oferecerá também atendimento gratuito de fisioterapia em Pediatria, Pneumologia, Cardiologia, Ortopedia, Geriatria, Saúde da Mulher e Neurologia. A unidade terá serviços de clínica estética com procedimentos a preços populares. A Clínica Escola faz parte do conceito de Campus Aberto, que visa promover cultura, saúde, educação e lazer para a comunidade.

De acordo com o diretor do Campus Cristiano Machado, Eduardo França, a clínica é fundamental para formação dos alunos profissionalmente e socialmente. “É importante que os nossos universitários tenham esse contato com a comunidade e principalmente que prestem serviços de qualidade a todos, lidando com a realidade fora do âmbito acadêmico. Neste ponto, os alunos ganham e a população ao entorno do Centro Universitário também”, avalia Eduardo.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As inscrições para os atendimentos podem ser feitas pelo telefone (31) 3515-2912, ou pessoalmente.

Confira a programação da inauguração:

  • 09 às 12h: aulas experimentais de pilates, demonstração de equipamentos de eletroterapia e quick massage.
  • 14h às 17h: aulas experimentais de pilates, demonstração de equipamentos de eletroterapia,  quick massage, aferição de pressão e IMC
  • 19 às 21h: aulas experimentais de pilates, demonstração de equipamentos de eletroterapia, quick massage e orientações sobre alimentação saudável.

Serviço 

Atendimento gratuito – Clínica Integrada da Saúde UniBH – Campus Cristiano Machado

Onde? Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, 5º andar, Bairro Dom Joaquim

Inscrições? pessoalmente ou por telefone

Informações? 3515-2912

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!