Empresa de consultoria global recruta estudantes e recém-formados; seleção ocorre na UFMG

A Boston Consulting Group (BCG), empresa global de consultoria de negócios situada em Belo Horizonte, contrata jovens talentos que queiram ingressar na equipe, através de processo seletivo. Ele será voltado para estudantes de várias universidades e recém-formados.

Para se candidatar à vaga, os interessados devem se cadastrar no site da empresa até o dia 9 de março, mesmo dia da primeira etapa do processo. Em BH, a seleção ocorre no auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), das 17h30 às 20h.

No dia, os candidatos à vaga irão assistir palestras de líderes do BCG, e em seguida, realizarão um teste de resolução de problema e resolução de caso. O teste, que terá 10 questões de língua inglesa, deverá ser finalizado em até 20 minutos. Já o estudo de caso deverá ser respondido em até 25 minutos.

Segundo o diretor do BCG, Dan Reicher, responsável pelo recrutamento de estagiários e recém-formados, os funcionários recém aprovados serão desafiados diariamente a confrontar problemas reais da agenda do CEO e pensar na transformação de negócios para algumas das maiores empresas brasileiras.

A Empresa

A BCG, que está no Brasil há 20 anos, tem 90 escritórios em 50 países ao redor do mundo. É considerada líder mundial em estratégia de negócios e quarto lugar entre as melhores consultorias para trabalhar segundo a revista Fortune.

Segundo a empresa, o profissional do BCG tem mobilidade internacional e patrocínio de MBA nas melhores escolas do mundo. Entre elas estão Harvard, Stanford, Wharton, Chicago Booth, Kellogg, Michigan Ross, London Business School e Insead.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!