Michel Temer diz não ter preocupação com quebra de sigilo bancário

“O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em sua conta bancária”. Desta forma que a Secretaria Especial de Comunicação Social do presidente Michel Temer (PMDB) posicionou com relação a quebra de sigilo bancário ordenada pelo ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (5).

A quebra do sigilo é mais um pedido do ministro Barroso contra Temer, pois no STF ele é o responsável por investigar suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, assinado por Temer em maio de 2017.

Ainda sobre a quebra do sigilo bancário do presidente, a secretaria afirmou que todas as informações da conta serão apresentadas à imprensa e que os extratos serão solicitados ao Banco Central.

Na ação do Decreto dos Portos o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, que são donos da empresa Rodrimar que atua no Porto de Santos também são investigados.

Confira a nota da presidência após o sigilo bancário de Temer ter sido quebrado:

“O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em suas contas bancárias”.

Da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!