Adolescentes e crianças passam mal na Cidade dos Meninos após calor intenso

Cerca de 25 crianças precisaram ser socorridas após passarem por um mal estar coletivo na noite dessa terça-feira (6) na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas no local após os jovens apresentarem desmaios, febres e outros sintomas.

As vítimas têm entre 10 e 16 anos e tiveram os primeiros socorros prestados pela equipe de socorristas voluntários.

Segundo testemunhas, havia um evento no local que começou por volta das 15h, em um ginásio. Porém, o lugar estava abafado e, com isso, aumentou o calor, fato que pode ter causado o mal estar nas crianças.

As vítimas foram levadas para um local ventilado e, somente assim, a situação foi controlada. Entretanto, cinco crianças foram conduzidas, conscientes, orientadas, com sintomas de febre e transpiração excessiva. Uma foi conduzida para a UPA Justinópolis e outras quatro para o Hospital São Judas. Todas as vítimas foram acompanhadas por sua mãe social. Os jovens já passam bem e voltaram à Cidade dos Meninos.

Cidade dos Meninos explica

Em nota, a instituição explicou que ontem foi realizado no Ginásio da Cidade dos Meninos o Jubileu de Prata em comemoração aos 25 anos de existência da casa. “O Ginásio da Cidade dos Meninos está acostumado a receber esse tipo de evento, nele já foram realizadas cerimônias grandes como formaturas, dentre elas a do PROERD (Evento da PMMG), eventos como os Jogos Escolares de Minas Gerais, ou eventos como etapa estadual da Liga de Judô. O que aconteceu, especificamente ontem, na cerimônia do Jubileu, foi que estava muito quente e as pessoas passaram mal em virtude da temperatura, os jovens que tiveram problemas foram atendidos prontamente, procedimento padrão da instituição e os casos que necessitaram de um atendimento especial foram levados para os hospitais da região. A instituição está acompanhando os casos que necessitam de acompanhamento”, disse.

“De maneira alguma, gostaríamos que isso ocorresse no dia das comemorações dos nossos 25 anos de existência, tendo em vista nossa missão de transformação social desses jovens ao longo de tantos anos. Nesse período formamos mais de 100 mil pessoas e com o ocorrido isso ficou em segundo plano e não ganhou o destaque que merecia. Reiteramos novamente a preocupação com ‘nossos jovens e crianças’ e estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos”, completa a nota.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!