Pão de queijo frito? A receita que garantiu uma mineira na nova temporada do MasterChef

Reprodução/Band/Twitter

A estreia da nova temporada do MasterChef Brasil, exibida na noite dessa terça-feira (6), foi marcada por muita emoção – como de costume -, reações de internautas e pela aprovação de uma mineira que encantou o trio de jurados. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ficaram admirados com a ousadia de Katleen, que serviu pão de queijo frito com geleia de goiaba.

A moça disputou um avental do reality junto com outra minera, Anieele, e levou a melhor. Os chefs consideraram o prato dela como “sublime” e quem assistiu ao programa ficou com água na boca. Houve quem discordasse do modo de preparo, já que pão de queijo é uma das receitas mais tradicionais de Minas ¯\(ツ)/¯ .


Se você está do lado daqueles que curtiram a ideia, não pode perder a dica de como preparar o quitute e arrasar na cozinha. A receita de Katleen ainda continua um mistério – pelo menos por enquanto -, mas outras versões estão disponíveis na internet. E o melhor de tudo: elas são bem simples de fazer. Bora lá?

Ingredientes

  • 1 copo (americano) mais 2 colheres de sopa de polvilho doce
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 400 g de queijo meia cura ralado

Modo de preparo

  1. Em uma vasilha, misture os ovos, o polvilho doce, o fermento em pó e o queijo meia cura ralado até formar uma massa homogênea
  2. Faça bolinhas (com uma colher de sobremesa)
  3. Frite em óleo já aquecido até dourar
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!