Atenção estudantes! Irlanda e Rússia darão bolsas de estudos para estrangeiros

Uma das exigências para se candidatar é que o interessado curse pós-graduação

Se você é um estudante de pós-graduação e se interessa por estudar fora do Brasil, não perca essa chance! Este mês, Rússia e Irlanda abrem inscrições para bolsas de estudo.

A Rússia, por meio do Ministério da Educação e Ciência da Rússia em parceria com a Corporação Russa de Energia Nuclear (Rosatom), oferece vagas para estudantes das áreas de Energia Nuclear, Tecnologias Nucleares e suas aplicações na Medicina, Termofísica Física, Agricultura e Ecologia. A duração será de dois anos, sendo um deles para ensino da língua russa.

O interessado deve se inscrever no programa de pós-graduação russo – pelo site https://russia.study/ru -,  preenchendo o formulário online, anexando foto e cópia do passaporte. No caso da pré-aprovação, a etapa seguinte será a solicitação do visto de estudante. É válido lembrar que a bolsa não incluirá gastos do participante como passagem, alimentação e hospedagem.

Já para estudar na Irlanda, é necessário que o interessado apresente um histórico acadêmico de excelência, apresente proficiência em inglês e não poderá ter nacionalidade europeia. É desejável experiência com trabalhos voluntários, artísticos e esportivos. O interessado deve se candidatar diretamente com as universidades através deste link http://bit.ly/2ou44f1 até o dia 23 de março. Serão oferecidas 60 vagas, com bolsas de 10 mil euros ao ano.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!