Home Carreiras Seed lança edital para aceleração de 40 startups

Seed lança edital para aceleração de 40 startups

As inscrições para o 5º edital público do Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Develpoment foram abertas na ultima quinta-feira (8). O objetivo será fomentar o empreendedorismo e a inovação em Minas Gerais.

O edital do Seed irá selecionar 40 startups e empresas de tecnologia, que terão oportunidade de aceleração e acesso a um programa de desenvolvimento empreendedor. As startups selecionadas receberão capital de até R$ 80 mil, além de investimentos em benefícios não financeiros.

Para se inscrever, é preciso ser maior de 18 anos, ter qualquer nacionalidade e ter disponibilidade para permanecer na capital minera durante o programa. O produto final deverá ter um alto potencial de impacto e inovação no empreendedorismo de Minas Gerais. De cada startup inscrita, de dois a três participantes participarão ativamente da aceleração. O resultado será divulgado no dia 6 de junho.

Seed

O Seed é parte do Minas Digital, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Sedectes), que tem como objetivo difundir a mentalidade empreendedora e tornar Minas Gerais o maior hub de startups e inovação da América Latina. É financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

O programa atingiu a marca de 5.408 inscrições e contou com a participação de 152 startups, sendo 116 brasileiras e 36 estrangeiras de 25 nacionalidades, com um total de 384 empreendedores. As empresas aceleradas geraram 300 empregos diretos em Minas Gerais e captaram cerca de R$ 22 milhões em investimentos. O escritório do programa recebeu, apenas em 2017, 9 mil visitantes.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz. [email protected]

Comentários