Com risco de desabamento, trecho de avenida da capital é interditado

Trecho fica próximo ao Morro do Papagaio

Um trecho da avenida Nossa Senhora do Carmo, na intercessão com a BR-356 está interditado, próximo ao trecho do Belvedere, desde a manhã desta quarta-feira (14).

A Defesa Civil de Belo Horizonte constatou um abatimento na via com indícios de movimentação na parte chamada de cortina atirantada. O local precisou ser isolado pois fica próximo ao Morro do Papagaio e um muro de contenção corre o risco de desabar.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) informou que foi notificado sobre o caso nesta terça (13) e que enviou técnicos ao local. Após vistoriarem as condições das pistas eles selaram as trincas apresentadas no pavimento. Agora serão realizados estudos de avaliação do terreno, pois com isso será determinado o tipo de intervenção necessária para o local.

O departamento realiza com os técnicos da prefeitura de BH e com a Defesa Civil um trabalho em conjunto para definir a melhor forma e o prazo de intervenção.

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local (Reprodução/Defesa Civil)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!