Bebeto de Freitas é velado na sede do Atlético-MG; sofreu parada cardíaca

Está sendo velado na manhã desta quarta-feira (14) o corpo de Bebeto de Freitas, 68 anos, ex-diretor de administração do Atlético-MG. O velório ocorre na sede do clube no bairro de Lourdes, na região Centro Sul de Belo Horizonte no auditório Elias Kalil.

O ex-jogador de vôlei também será velado no Rio de Janeiro, em General Severiano, sede do Botafogo, clube em que Bebeto foi presidente. Na capital mineira o velório começou às 8h e terminará às 11h.

Atualmente ele estava exercendo o cargo de diretor de administração e controle da equipe alvinegra. No começo do ano passado ele foi convidado pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS) a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de BH. Em decorrência do falecimento de Bebeto, Kalil decretou luto de três dias na capital mineira.

Bebeto de Freitas havia participado do lançamento do time de futebol americano da equipe alvinegra, nesta terça-feira (13). O dirigente se sentiu mal enquanto apresentava as acomodações da concentração atleticana. Ele chegou a receber o primeiro atendimento médico em um dos quartos do prédio, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Nas redes sociais a morte de Bebeto repercutiu entre os internautas, visto a importância dele para o esporte nacional. Nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, Bebeto foi o técnico da seleção que ficou conhecida como a Geração de Prata.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!