Neymar divide opiniões ao homenagear Stephen Hawking; físico morreu aos 76 anos

Fotos: Divulgação + Instagram

Na madrugada desta quarta-feira (14), o mundo se despediu do famoso físico britânico Stephen Hawking. Diversas homenagens foram prestadas, porém, a do jogador Neymar tem dividido opiniões.

O craque do Paris Saint German (PSG) se recupera de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. Com isso, postou uma foto de cadeiras de rodas, em sua mansão em Mangaratiba (RJ), onde está de repouso, com a legenda: “Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra”, frase que o jogador atribui a Stephen Hawking.

Internautas ficaram divididos com a postagem. Alguns criticaram o atacante, dizendo que não é possível comparar o que ele está sofrendo à doença de Hawking. O físico sofria de uma doença vinculada à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

A doença foi se agravando com o passar do tempo até que ele ficou praticamente paralisado e, com isso, foi obrigado a se comunicar por meio de um aparelho que reproduzia sua voz, o que não o impediu de continuar investigando os segredos do universo.

Alguns não viram nenhuma maldade na postagem e enxergam uma perseguição com o craque.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!