Vereadora do PSOL é assassinada no Centro do RJ; polícia suspeita de execução

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi brutalmente assassinada no Centro do Rio de Janeiro, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). O motorista do veículo onde a vereadora estava também faleceu no local. Uma assessora que estava no veículo está internada em um hospital da região.

Segundo informações da PM do Rio, ao todo foram disparados nove tiros no veículo onde Marielle estava. Investigadores da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro disseram que a principal linha de investigação é de execução.

Segundo levantado até o momento, os criminosos chegaram em um carro, emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Eles fugiram sem levar nada.

A vereadora foi morta enquanto voltada de um evento na região da Lapa, no Rio de Janeiro. Tratava-se de uma reunião pare discutir o racismo na cidade carioca.

Nesta terça-feira (13), a vereadora reclamou da violência policial no Rio de Janeiro em sua conta no Twitter. “Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, disse a parlamentar. Já no último sábado, ela chegou a chamar o 41° Batalhão da Polícia Militar de “Batalhão da morte”Chega de esculachar a população! Chega de matarem nossos jovens”, disse.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!