Câmara de BH aprova audiência pública para investigar Midia Ônibus

Publicidade em ônibus está sendo discutida após denúncia do Bhaz

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) irá realizar no dia 5 de abril, audiência pública para investigar denúncias de irregularidades envolvendo o Mídia Ônibus, o sistema que gerencia a venda de espaços publicitários nas traseiras dos ônibus de Belo Horizonte. A realização da audiência foi aprovada em reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da CMBH.

A denúncia envolvendo o Mídia Ônibus foi levantada em janeiro deste ano pelo Bhaz. De acordo com a reportagem, a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), que era responsável pelo Midia Ônibus, transferiu sua operação para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), sem licitação. Inclusive, o Ministério Público questiona a transferência e cobra a realização da licitação para que a BHTrans volte a operar o Mídia Ônibus.

Na mesma reunião da Comissão, a comissão aprovou emenda a projeto de lei que estabelece a bilhetagem eletrônica nos táxis lotação da Capital. O cartão seria o mesmo que já é utilizado para o pagamento das passagens nos ônibus gerenciados pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

De acordo com a emenda, a implantação do equipamento de leitura do cartão seria custeada pelos taxistas. A emenda é do próprio autor do projeto, o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN). De acordo com o projeto, a tarifa debitada do cartão BHBus seria equivalente às das passagens de maior valor cobradas no sistema de ônibus.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!