Casal de idosos viaja junto há 60 anos; conheceram 194 países

Reprodução/Arquivo pessoal

Já imaginou encontrar alguém e viver viajando durante toda a vida? Christina e Willem Beekenkamp, da Holanda, viajam pelo mundo desde que se conheceram, há 60 anos.

A história de amor teve início em 1958, ano em que Christina e Willem se conheceram na Holanda. Os dois tinham o costume de viajar em um pequeno barco emprestado pelo pai de Christina, até que se casaram e compraram o próprio.

Depois disso o casal teve filhos e não deixou de viajar, levaram as crianças junto por toda a Europa. Compraram barcos também para os filhos, que também eram fissurados no oceano e pelas grandes viagens.

O casal até construiu veículos para acampar e com isso, conheceram várias regiões do mundo. E, na bagagem, apenas o essencial para desfrutar de uma boa aventura.

Depois de uma longa jornada pela América do Norte e Central, em 1995, o casal decidiu vender a casa e somente viajar, sem parar. Hoje, Christina tem 84 anos e Willem, 81.

Em 2010, em uma viagem para o Iraque, concluíram uma meta pessoal: conhecer todos os 194 países das Nações Unidas.

Reprodução/Facebook
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!