Jovem cochila e sofre tentativa de abuso em ônibus; ‘fiquei sem reação’

Circula pelas redes sociais o relato de uma tentativa de abordagem frustrada dentro de um ônibus na cidade de Belém, no Pará. Um homem agarrou uma jovem pelo braço afirmando que ela deveria descer em uma parada que não era a sua. Entretanto, uma outra mulher que estava no ônibus frustrou a ação do suspeito.

De acordo com a vítima do assédio, a estudante de teatro Thamires Medeiros a suspeita é de que a abordagem sofrida por ela poderia se tratar de uma tentativa de abuso ou, até mesmo um estupro. O caso teria acontecido na noite dessa quinta-feira (15).

Segundo o relato, a jovem seguia no coletivo desligada do que estava acontecendo ao seu redor, quando sofreu a abordagem. “De repente, uma mão aperta meu braço e me puxa pra levantar do banco do ônibus, era um cara branco, de boné e óculos escuros. Ele falou: ‘vamos descer, essa é a nossa parada’”, diz.

De acordo com a vítima, ela não conhecia o homem. “Eu fiquei completamente sem reação. Eu não consegui falar, nem me mexer, só fiquei pensando que ele poderia querer me levar pra algum lugar e abusar de mim, fiquei muito trêmula”, afirma.

No entanto, outra mulher no veículo interveio. “No mesmo instante uma moça veio na minha direção e, fingindo ser uma pessoa conhecida, falou: ‘amiga, tá tudo bem? Essa não é a sua parada, né? Você não mora aqui’. Eu olhei pra ela e continuei sem reação, até que ela segurou no meu braço e então eu entendi que ela tava tentando me ajudar”.

Após a intervenção a mulher explicou do que se tratava. “respondi que não era meu ponto e aquele maldito homem olhou pra nós duas, ficou com cara de nervoso e desceu do ônibus. Eu comecei a chorar e a mulher me abraçou. Ela disse que o homem subiu na mesma parada que eu, sentou do meu lado e não parava de me olhar, ela já estava prestando atenção nisso tudo e eu cochilando”, explica.

“Quando ele me puxou, eu me assustei e ela teve a certeza que ele estava com a intenção de fazer maldade. O restante das pessoas do ônibus não fizeram nada, só ela. Meninas, não fiquem desatentas, não temos esse privilégio de sair na rua e não prestar atenção de tudo”, alerta.

A postagem já conta com mais de seis mil compartilhamentos e, segundo a vítima, um boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado. Veja o post na íntegra:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!