Peixes na mira: Vigilância Sanitária de BH inicia Operação Semana Santa

Operação começou no bairro Bonfim

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte iniciou nesta sexta-feira (16) a Operação Semana Santa. Com o objetivo de verificar as condições de comercialização de peixes e frutos do mar estabelecimentos como peixarias, distribuidoras de pescados e supermercados serão inspecionados pelos agentes.

O primeiros pontos de venda que receberam as visitas foram os do bairro Bonfim, na região Noroeste da capital. Entre os pontos observados pelos agentes estarão: procedência e características sensoriais como cheiro, cor e consistência dos produtos.

O local onde os alimentos ficam a disposição do cliente também serão analisados. Neles o objetivo é verificar estado de conservação e a limpeza dos equipamentos. Outros pontos serão a temperatura de acondicionamento e a higienização do estabelecimento.

É importante destacar que as inspeções terão caráter educativo, para que os comerciantes se mantenham atentos aos cuidados necessários na manipulação e venda do produto perecível.

A Operação Semana Santa estenderá até o dia 28 de março e quem tiver alguma denúncia de estabelecimentos em más condições ou que mantêm produtos na forma inadequada deve ligar para o 156 ou acessar o site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Da Redação Bhaz com PBH 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!