SLU recolhe 111 toneladas de lixo em bairros de Belo Horizonte após forte chuva

Bocas de lobo foram limpas pelos bairros de BH

Moradores de Belo Horizonte ainda contabilizam as perdas em decorrência da forte chuva da última sexta-feira (16). Além dos estragos era perceptível a grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas da cidade.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu somente nas regionais Centro-Sul e Oeste 111 toneladas de lixo. O balanço da limpeza foi divulgado pela Defesa Civil de BH.

Na limpeza das vias foram utilizados 24 mil litros de água na Centro-Sul e oito mil na Oeste, com o auxílio de caminhão pipa. Nessa região, 145 bocas de lobo foram limpas. Os bairros Santa Lúcia, São Bento e Luxemburgo exigiram atenção redobrada pela SLU devido a quantidade de lixo.

(Reprodução/Facebook SLU-BH)

Tempo em BH

Para este domingo (18) o céu em BH ficará parcialmente nublado e há possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. Os termômetros ficarão entre 17ºC e 30ºC com a umidade relativa do ar em tornos dos 50%.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!