Acrobata do Cirque du Soleil morre após acidente em espetáculo; 15 anos de experiência

Reprodução/YouTube

O acrobata Yann Arnaud, de 38 anos, morreu depois de sofrer uma queda durante um espetáculo do Cirque du Soleil. O acidente ocorreu no sábado (14) quando a companhia se apresentava na cidade de Tampa, na Flórida (EUA). Ele tinha 15 anos de experiência.

A morte de Arnaud foi confirmada por meio de um comunicado divulgado nesse domingo (18). Segundo a companhia, o acrobata ficou inconsciente e chegou a ser socorrido. No entanto, não resistiu aos ferimentos. Ele despencou de uma altura de 4,5 metros.

“Toda a família do Cirque du Soleil está comovida e devastada por essa tragédia. Yann esteve conosco por mais de 15 anos e foi amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo”, diz um trecho da nota.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que o acrobata foi socorrido.

O Cirque du Soleil faria outros dois espetáculos em Tampa, mas os shows foram cancelados. “Estamos oferecendo nossa colaboração completa e transparente às autoridades à medida que examinem as circunstâncias desse acidente”, informou a companhia.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!