Alunos do Imaco terão aulas na Secretaria de Educação; escola passa por obras

Prédio está localizado na rua Carangola, no bairro Santo Antônio

Os 760 alunos da Escola Municipal Imaco terão aulas na sede da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte (Smed) a partir desta terça-feira (20).

A decisão foi tomada em uma reunião entre os responsáveis pelos estudantes, a direção da escola, professores e representantes da Smed, nesta segunda-feira (19). O que motivou a ida dos alunos para o bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul, foi a interdição, por parte da Defesa Civil, do prédio do Imaco em decorrência de rachaduras.

Para receber as crianças o primeiro andar do prédio da Smed será adaptado. As aulas estão suspensas desde a última quarta-feira (14).

Na reunião, a Smed anunciou que iniciará obras de reforma e manutenção em uma escola do bairro Santa Terezinha. Ao término uma nova reunião será realizada e nela decidirá se os alunos continuarão tendo aulas na Smed ou passarão para esta unidade de ensino.

Sobre o transporte escolar, um formulário foi entregue aos presentes para a análise da demanda de cada estudante, de maneira que, a partir do estudo desses dados, seja possível programar o atendimento do transporte escolar.

Da Redação Bhaz com PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!