Detentos que fugiram de penitenciária em Contagem continuam foragidos

Detentos fugiram na madrugada de sábado

Continuam as buscas por oito dos dez detentos que fugiram do Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a fuga aconteceu na madrugada do último sábado (17), por volta das 5h.

A direção do complexo investiga como os presos conseguiram fugir da cela que estavam. Dois detentos foram localizados próximo à penitenciária e foram novamente detidos. Na ação, os agentes tiveram o auxílio da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).

No começo do ano detentos considerados de alta periculosidade também fugiram do complexo. Já os que permaneceram manifestaram contra a situação das celas. Eles revoltaram pois estavam há 24 horas sem água.

Na oportunidade vídeos foram divulgados pelas redes sociais onde era visto fogo sendo ateado na cela. “Descaso com os presos. Merece isso não. Sem  uma gota d’água para beber ou tomar banho. Ninguém vem dar uma satisfação. Morrer de sede? É melhor morrer de fogo!”, afirmaram.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!