Metrô de BH tem lentidão, superlotação e desembarque nos trilhos nesta segunda

A linha de metrô de Belo Horizonte apresentou problemas técnicos no início da noite desta segunda-feira (19). De acordo com usuários, os trens ficaram parados por cerca de 1hr ao longo da linha ferra.

De acordo com a leitora Kelly Maray, passageiros desceram de um metrô que seguia da estação Minas Shopping em direção ao terminal José Cândido da Silveira. “Os passageiros saltaram de uma altura de quase 1 metrô e meio para poder passar pelo trilho e ir embora”, disse ao Bhaz.

Segundo ela, a decisão de desembarcar do trem foi tomada após o maquinista dizer que o problema não tinha previsão para ser resolvido. “Com a ajuda de outros passageiros, conseguimos descer, no braço, mulheres, crianças e gestantes. Fomos andando nos trilhos até a estação Minas Shopping, uma caminhada de cerca de 25 minutos”, conta.

Usuários também relataram queixas contra o serviço nas redes sociais. Dentre as reclamações, está a lentidão dos trens e a lotação.

 

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) explicou que o problema mecânico apresentado por um dos trens vem atrasando as viagens no trecho entre as estações José Cândido e Minas Shopping, na tarde desta segunda (19). Confira o posicionamento:

“A falha foi registrada às 17h20 e, em razão do problema, equipes de segurança foram acionados para ajudar a desembarcar e conduzir os usuários até a plataforma da estação Minas Shopping, zelando pela integridade dos usuários.

Apesar da ocorrência, todas as 19 estações permanecem abertas à população e não houve interrupção das viagens. Apenas no trecho afetado, o metrô vem circulando em uma única via.

A composição já foi retirada da via às 18h45 e a CBTU trabalha para regularizar os intervalos em todas as viagens”.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!