Moradores são orientados a deixar casas na av. Nossa Senhora do Carmo; muro pode desabar

Moradores da Vila São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão sendo orientados a saírem de suas residências, pois um muro de contenção na avenida Nossa Senhora do Carmo, na intercessão com a BR-356, próximo ao trevo do Belvedere corre risco de desabar.

A Defesa Civil recebeu um comunicado do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) no último sábado (17) de que a cortina atirantada está se movimento e que por conta disso pode desabar a qualquer momento. “Vocês estão correndo risco de morte. Deixem seus imóveis e se abriguem em local seguro”, diz um trecho da mensagem encaminhada aos moradores.

Com viaturas e sistema de alto falante técnicos da Defesa Civil estiveram no local neste domingo (18) e orientaram as famílias a retirarem da vila. Na última atualização, das 32 casas cinco já estavam vazias e uma outra seria esvaziada no domingo.

Para esta segunda-feira (19) estão programadas duas mudanças. A Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) está disponibilizando um caminhão para que a retiradas dos pertences aconteçam.

Um trecho da via foi interditado após abatimento ter sido constatado desde a última quarta-feira (14) .

(Reprodução/Defesa Civil BH)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!