Polícia descarta uso de carro apreendido em Minas no assassinato de Marielle

Veículo será alvo de novas apurações

A Polícia Civil de Minas descartou nesse domingo (18) a participação do proprietário de um veículo suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (Psol) e do seu motorista, ocorrido no último dia 14, naquela cidade. Os policiais chegaram ao carro com as mesmas característica de um dos veículo usado pelos executores da política depois de denuncia anônima no domingo. O Renault, modelo Logan, foi apreendido em Ubá, Zona da Mata.

O delegado Gutemberg Souza Filho, titular da delegacia de Ubá (MG), interrogou o proprietário do carro e disse que não há elementos que o liguem, em princípio, à morte de Marielle e Anderson. “Ele negou. Não temos elementos para comprovar a participação dele”, disse Gutemberg. Segundo o delegado, o carro foi periciado, mas não houve indícios de sua utilização no crime. Mesmo assim, o veículo, que tem placa do Rio de Janeiro, continuará apreendido, para aprofundar a investigação.

De acordo com a polícia, além de um automóvel Renault Logan, outro, da marca GM, modelo Cobalt, também participou da perseguição que terminou na morte de Marielle e Anderson, no bairro do Estácio. Imagens do momento em que Marielle saía do encontro mostram que o carro onde estava a vereadora foi seguido por outros dois automóveis.

A vereadora foi executada com quatro tiros na cabeça, quando ia para casa no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, retornando de um evento ligado ao movimento negro, na Lapa. A parlamentar viajava no banco de trás do carro, quando criminosos emparelharam um veículo com o carro da vítima e dispararam nove vezes. O motorista do veículo, Anderson Gomes, também morreu. Uma assessora que também estava no carro sobreviveu.

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou um cartaz para receber informações que possam ajudar nas investigações da Polícia Civil, que tem à frente a Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Quem tiver qualquer informação que possa ajudar na identificação ou localização dos assassinos, pode usar o Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099 ou também o número da Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177. Outras opções são a página do Portal dos Procurados no Facebook e o aplicativo Disque Denúncia-RJ. O portal garante o anonimato.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!