Copasa e Sudecap buscam solução para crateras no Santa Lúcia e Centro de BH

Buracos seriam consequência da chuva de sexta-feira passada

No último sábado (17), uma cratera se formou na rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Já na manhã desta terça-feira (20), uma cratera se abriu na avenida Assis Chateaubriand, região Central, fazendo com que o trecho entre o parque Municipal e o viaduto Santa Tereza fosse interditado. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) trabalharam pela averiguação das causas e correção do problema.

A Sudecap informou que na escavação realizada de manhã pela Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Centro-Sul na cratera ao lado do viaduto Santa Tereza, foi constatado que trata-se do rompimento de rede da Copasa, que irá assumir os reparos. A Copasa, por sua vez,  informou que uma equipe técnica esteve no local e constatou o problema. No entanto, não foi possível realizar a manutenção na rede em razão do emaranhado de cabos de fibra óptica que passam pelo local. As operadoras responsáveis já foram notificadas e, na manhã desta quarta-feira (21), técnicos das empresas estarão no local, junto com os da Copasa, para liberar os cabos, a fim de que o serviço possa ser feito.

Em relação à rua Eclipse, no bairro Santa Lúcia, no último sábado uma equipe da Sudecap esteve no local e acionou a Copasa para recuperar a tubulação, que estava rompida. Após os reparos da Copasa, a Gerência Regional de Infraestrutura Urbana da Regional Centro-Sul realizou nova vistoria e fez o levantamento inicial dos materiais e equipamentos necessários à execução dos serviços. Os trabalhos foram iniciados no final da tarde de hoje (20).

Segundo a Superintendência, ainda não é possível precisar a dimensão dos reparos necessários, pois alguns danos poderão ser identificados durante a execução da obra. Os motivos que causaram o buraco ainda estão sendo apurados.​ A Copasa informou que a cratera atingiu as redes pluvial e de esgoto no local. A manutenção na rede de esgoto, cuja responsabilidade é da empresa, foi concluída no sábado (17).

 

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!