Vem tempestade aí! Defesa Civil emite alerta especial de chuvas para BH

chuva
Reprodução/YouTube

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil emitiu um alerta especial para pancadas de chuva em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (20), o órgão informou à população que a capital pode ter tempestades, a qualquer hora da tarde ou da noite, até a próxima sexta (23). Além disso, ventos fortes e raios também podem ser registrados.

De acordo com a Defesa Civil, pode chover entre 70 mm e 90 mm. O alerta explica que as chuvas podem ocorrer com maior intensidade nesta quarta (21) e na quinta-feira (22). E a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximas aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, já que os níveis de água podem se alterar rapidamente provocando transbordamentos. Também pede-se que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores nem estacionem veículos para evitar acidentes.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!