Furgões são boas opções para pequenas e médias empresas; conheça

Divulgação/Citroën

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Quem possui empresa de pequeno e médio porte e precisa fazer entregas em centros urbanos,conhece bem as dificuldades para lidar com as legislações de trânsito para atender os clientes de forma rápida e satisfatória. Nas metrópoles, a medida adotada pelos gestores para reduzir o tráfego foi restringir a circulação dos veículos de carga, inclusive de caminhões de pequeno porte. Um alívio para quem precisa do deslocamento sem enfrentar retenções, mas um verdadeiro entrave para o dia a dia de muitos comerciantes.

Mercados, lojas de tintas, materiais de construção, suprimentos para escritórios e distribuidores de água enfrentam esse desafio. Produtos com volume não são suportados por motociclistas, mas também não suficientes para a utilização de caminhões nos fretes.

Para atender a este público, a indústria automotiva oferece os furgões. Mais popular a cada dia, este modelo de automóvel, com relativamente pouco espaço e boa mobilidade, torna possível transportar uma quantidade considerável de carga no compartimento traseiro. Um deles, o Jumpy, da Citroen, suporta peso de até uma tonelada e meia, com volume de quase 7 metros cúbicos.

Conheça o Citroen Jumpy

Pouco conhecido do grande público, mas um verdadeiro aliado das empresas, o furgão da montadora francesa é o único da linha que se preocupa, também, com o conforto do motorista. Além de bonito, o carro conta com acabamento interno digno de veículos de passeio, mas com características para transformar a cabine em um escritório em quatro rodas.

O porta-objetos funciona como uma gaveta, capaz de guardar volumes que, somados, podem chegar a 60 litros, além de outros compartimentos nas portas dianteiras e outro superior, entre os bancos.

Os bancos possuem apoios que, quando abaixados, funcionam como uma pequena mesa, ideal para apoiar notebooks e tablets, equipamentos essenciais para quem lida com logística.

Ótimo nas cidades, excelente nas estradas

As cidades, na verdade, são apenas um dos cenários ideais para o uso deste carro, que também suporta muito bem as estradas. Isso graças à suspensão de alto nível da Citroen, com tecnologias presentes em outros líderes de mercado da marca, como o ESP, que reforça a aderência ao solo, e o Hill Assist, que auxilia a arrancada em ruas com grande aclividade.

Por que não nas férias?

O Jumpy tem características análogas às de um carro de passeio, por isso não será surpresa vê-lo pelas estradas, nos fins de semana. Os incentivos são muitos, já que o furgão da Citroen é prático, seguro e possui direção agradável, auxiliada por retrovisores elétricos, regulagem de altura e profundidade dos volantes, piloto automático e um computador de bordo completo. Aliás, já imaginou quanto de bagagem um furgão é capaz de suportar? Nada mal para as férias, não é mesmo?

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).