Lula será preso na próxima segunda-feira, afirma O Antagonista

Ultimo recurso de Lula será julgado pelo STF no dia 4 de abrl

Condenado em 2ª instância por lavagem de dinheiro e corrupção ativa no caso do apartamento triplex do Guarujá, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva poderá ser preso na próxima segunda-feira (26). A informação foi publicada pelo portal O Antagonista nesta terça-feira (20). A publicação explica que fontes do TRF-4 confirmaram que o desembargador Gebran Neto vai colocar o último recurso do petista em julgamento no mesmo dia.

“Como os embargos de declaração não alteram a sentença, a prisão do ex-presidente será confirmada e caberá a Sergio Moro a ordem final – que poderá sair no mesmo dia. Se o STF não melar, é claro”, diz a nota publicada no site. Clique aqui para ler.

Já Catarina Alencastro, do O Globo, publicou uma matéria nessa segunda-feira (19) explicando que pessoas próximas ao ex-presidente já consideram a prisão dele inevitável. Segundo a Folha de S. Paulo, o petista já avalia o que fazer no dia em que for preso. Uma das hipóteses é de que Lula se apresente para evitar imagens típicas de operação policial.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!