Vazamento de água evacua prédio sede do TJMG; edifício está sem energia

O edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), localizado na avenida Afonso Pena, região Centro-Sul da capital, precisou ser evacuado após um vazamento em uma tubulação de água nesta terça-feira (20).

De acordo com funcionários, a enxurrada começou no início da tarde e o prédio precisou ter a energia elétrica desativada. “Parece que estavam reparando uma tubulação de ar e acertaram um cano. A água desceu pela escada e elevador. Desta forma, cortaram luz e evacuaram prédio”, disse um funcionário do TJMG que preferiu não se identificar.

O edifício sede do TJMG é um prédio de 14 andares localizado no alto da Avenida Afonso Pena, no bairro Serra. No mesmo local funcionava a sede da operadora de telefonia Oi-Telemar. Por não concordar com a transação, a Anatel está tentando retomar o imóvel.

O prédio passou a ser utilizado totalmente em maio do ano passado. Antes, passou por uma reforma que custou R$ 70 milhões aos cofres públicos. De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado, cerca de R$ 26 milhões foram destinados à reforma do imóvel somente em 2017.

O Bhaz tentou contato com o TJMG para falar sobre o assunto. No entanto, devido à evacuação  do local e à falta de energia ninguém foi localizado até o fechamento desta matéria.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!