Adolescente assalta Uber e passageiros em ponto de ônibus na capital

O menor assaltou pessoas em um ponto de ônibus

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (21) após roubar um carro no Anel Rodoviário e assaltar pessoas em um ponto de ônibus no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma mulher acionou os militares após ter o veículo tomado de assaltado por três homens. Motorista do aplicativo Uber, ela informou aos militares que havia recebido uma solicitação de corrida no bairro Milionários e que, ao se aproximar da Vila Bernadete, o trio anunciou o assalto e levou o veículo com seus pertences.

Viaturas foram informadas, via rádio, do ocorrido e momentos depois foram solicitadas para uma ocorrência de roubo em um ponto de ônibus na rua Úrsula Paulina. Por lá, uma vítima contou que um dos criminosos era obeso e que estava com uma camisa amarela. Por conta disso, os agentes intensificaram o rastreamento e localizaram o rapaz citado.

Ao ver os PMs, ele tentou correr em direção a Vila Três Campos, no bairro Milionários, mas foi pego em um beco da vila. Um simulacro de arma de fogo e uma chave de um veículo da marca Fiat foram encontrados com ele. Após ser questionado, o menor afirmou que havia roubado o veículo e que tinha assaltado outras pessoas em um ponto de ônibus. Sobre os comparsas do crime ele afirmou que não poderia dizer onde estavam, pois poderia ser morto.

No veículo foram encontrados diversos pertences das vítimas. A ocorrência foi encerrada na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!