Mulher e filha são resgatadas após 5 anos de cárcere privado: ‘se denunciar ele me mata’

Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis de São Bento, no Sertão da Paraíba, prenderam um homem de 59 anos apontado como o responsável por manter a mulher e a filha dele, que tem apenas 2 anos, em cárcere privado por cinco anos. Ele foi detido nessa terça-feira (20) no local onde trabalha, uma empresa de materiais de construção. As vítimas foram localizadas trancadas com cadeado em uma casa.

De acordo com a corporação, uma vizinha percebeu a situação e jogou um celular pelo muro da residência para que a mulher chamasse a polícia e pedisse socorro. Além de apanhar do homem, mãe e filha também eram impedidas de comer. As duas também ficavam sem energia elétrica quando o autor saía de casa. Quando deixaram o imóvel para ir ao médico, a mulher e a criança – que não tem registro -, ainda foram obrigadas a sair enroladas com um cobertor.

O delegado Sheldon Andrius Fluck, responsável pelo caso, ouviu o homem que acabou atuado por cárcere privado. Ele negou as acusações, mas estava com a chave do cadeado que trancava a casa. O autor foi levado para a penitenciária de Catolé do Rocha, também no Sertão. O resgate da mulher e da filha foi registrado em vídeo pela polícia. Laudos médicos confirmaram que as duas eram agredidas. A mulher temia ser morta e pela vida da criança.

Agora, mãe e filha vão contar com assistência psicossocial do município, além de apoio do Conselho Tutelar. Elas também aguardam a chegada de familiares, que são de Pernambuco.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!