Sandra Goulart é empossada reitora da UFMG; terceira mulher a assumir o cargo

Sandra Goulart será a reitora da UFMG nos próximos quatro anos

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com novos reitores. Aconteceu na noite desta quarta-feira (21) a cerimônia de posse da docente Sandra Goulart, que nos próximos quatro anos será a reitora da universidade,  ao lado de Alessandro Moreira.

Para a nova reitora, é preciso questionar os aspectos que precisam ser revistos na instituição ao longo de seus 90 anos de história. Em sua fala, ela disse que a transmissão do cargo faz com que os novos gestores se empenham em apresentar uma construção inovadora e de renovação.

Sandra será a terceira mulher a ocupar o posto, algo que também foi destacado por ela. “Esse fato nos mostra o quanto ainda temos de avançar com relação à igualdade de direitos em nosso país e no mundo, em especial no campo profissional e nos cargos de maior destaque”, afirmou. Ela ainda destacou que ao assumir a reitoria da instituição, isso poderá servir de “modelo e exemplo para jovens e adultas”.

Em sua despedida, o ex-reitor Jaime Ramírez relembrou algumas fontes de inspiração para o seu trabalho, como o verde do campus a cada manhã, exposições, congressos, visitas às unidades, seminários, concertos e recitais na Escola de Música e “a solidariedade incansável da equipe, face a demandas, por vezes impossíveis”, conforme disse.

Da UFMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!