‘Trabalhar pode, roubar não’: estes moradores de Montes Claros deram uma lição de humanidade

Reprodução/Facebook

Circula pelas redes sociais, desde a tarde dessa quarta-feira (21), um vídeo que tem dado que falar entre internautas de diferentes partes do país, principalmente entre os mineiros. A gravação mostra um grupo de pessoas agindo rápido para impedir que um ambulante tenha mercadorias levadas por agentes de fiscalização. As imagens feitas em Montes Claros, no Norte de Minas, surpreendem: os moradores compraram tudo para ajudar o vendedor. Vem ver!

Publicado no Facebook pela página MOC News, o vídeo já foi visto mais de 2,1 milhão de vezes. E, além disso, conta com mais de 95 mil compartilhamentos e outras 16 mil reações.

Nos comentários, internautas elogiaram a ação dos moradores. Um deles frisou a fala de uma mulher, que pode ser ouvida logo no início da filmagem. “Trabalhar pode, roubar não. É isso aí, parabéns pessoal”, escreveu. “Cara que cena mais linda da população fazendo isso!”, disse outra.

Assista ao vídeo:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!