Sem chuva! Frente fria perde força e BH terá altas temperaturas no fim de semana

Temperaturas estarão em elevação no fim de semana

Guarde a sombrinha, pois a chuva dará uma trégua em Belo Horizonte. É o que a meteorologia prevê para o final de semana na capital e região metropolitana.

Ao Bhaz, o meteorologista Kléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirmou que uma massa de ar seco começa a ganhar força sobre Minas Gerais e que isso fará com que as temperaturas apresentem elevação. “A frente fria que causava as chuvas está se deslocando para o oceano. Com isso, as chances de chuva diminuem consideravelmente”, disse.

Nesta sexta-feira (23) os termômetros em BH devem ficar entre 17ºC e 29ºC, com a umidade relativa do ar aproximando-se dos 50% no período da tarde. Já no sábado (24) e domingo (25) a máxima poderá alcançar os 30ºC, com a mínima variando entre 17ºC e 19ºC.

A previsão de calor se estende para as demais regiões de Minas Gerais, com exceção de algumas regiões, conforme explica Kléber. “No Triângulo Mineiro, Vale do Mucuri e no Noroeste do Estado há chance da ocorrência de chuva, mas nada de temporal”, disse.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!