Março foi o mês mais chuvoso em BH nos últimos 57 anos

Em março, inundações foram frequentes em BH

Março de 2018 está sendo o março mais chuvoso em Belo Horizonte desde 1961, em 57 anos. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o total de chuva acumulado do dia 1º até 9 horas do dia 23 de março foi de 389,3 mm. Este valor supera o de março de 1994, quando choveu 384,6 mm sobre a capital mineira, que até então era o março mais chuvoso desde 1961.

A estação meteorológica de Santo Agostinho, na região centro-sul de Belo Horizonte, faz medições regulares desde março de 1910 e é uma das estações meteorológicas centenárias do INMET.

Dias secos à vista

Ainda faltam alguns dias para acabar o mês e a chuva dará uma trégua na região da capital mineira, conforme informação do Climatempo. A previsão é de que o nível de umidade no ar diminua bastante neste fim de semana, o primeiro do outono, o que vai reduzir a chance de chuva.

Uma frente fria vai chegar ao litoral do estado de São Paulo neste domingo (25), mas será bloqueada por uma forte massa de ar seco que se intensifica sobre a Região Sudeste do Brasil, que vai influenciar também Belo Horizonte.

Toda a Grande Belo Horizonte, e a maioria das áreas de Minas Gerais, terá sol forte e muito calor no fim de semana. Há previsão de poucas pancadas de chuva no oeste e sul do estado. Não há previsão de chuva para a Grande Belo Horizonte, nem para a Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce e para a maioria das áreas do Jequitinhonha.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!