Veja 10 motivos para o sócio-torcedor Galo na Veia votar no Atlético

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

1 – Poder escolher o presidente do clube

O Conselho Deliberativo tem como uma de suas principais funções a eleição para a presidência do Atlético. A oportunidade de voto daria ao torcedor alvinegro a prerrogativa de eleger os membros do órgão e, assim, participar ativamente de uma das decisões mais importantes da instituição.

2 – Poder ser votado para exercer funções administrativas

Outro ponto da proposta que pode agradar ao atleticano é a possibilidade de ser votado para o cargo de conselheiro. De acordo com a proposta do movimento “Galo na Veia quer votar”, o sócio-torcedor pode ser votado para o posto desde que compareça a pelo menos 4 jogos do time por semestre e tenha, no mínimo, 2 anos de colaboração em uma das modalidades do programa.

3 – Introduzir ideias novas na direção

A administração dos clubes precisa se adequar às exigências do esporte no futebol moderno. A participação do sócio-torcedor na política do Atlético poderia dar espaço a ideias criativas, que favoreçam uma melhor exploração da imagem do clube e a arrecadação de receitas.

4 – Fiscalizar as finanças

O sócio-torcedor tira uma parte do próprio dinheiro para colaborar com as finanças do clube. Por isso, a participação no Conselho Deliberativo daria ao atleticano a chance de acompanhar de perto o que tem sido feito com os recursos que ele ajuda a trazer para o patrimônio do clube.

5 – Aproximar a torcida dos bastidores do clube

Em geral, os bastidores da administração de um clube de futebol não são muito conhecidos pela torcida. A presença de pessoas que frequentam as arquibancadas e sentem a emoção do estádio no Conselho Administrativo pode criar uma relação mais próxima entre a diretoria e os atleticanos.

6 – Apresentar propostas que favoreçam o próprio sócio

O programa de sócio-torcedor do Atlético já passou por muitas melhorias desde que foi criado, como a garantia da venda de ingressos pela internet. Mas ainda há muitos pontos que podem ser aprimorados, e a participação política dos sócios no clube poderia pressionar a diretoria a elaborar alternativas para o aperfeiçoamento do serviço aos torcedores alvinegros.

7 – Combater a hegemonia de grupos políticos

A diretoria do Atlético já passou pelo comando de diversos grupos políticos ao longo de sua história. Cada um com seus próprios interesses e suas escolhas de oposição e apoio no clube. A presença do sócio-torcedor no Conselho Deliberativo poderia evitar as manobras políticas destes grupos e garantir a voz dos torcedores nas decisões administrativas.

8 – Receber recompensa pela contribuição

O poder de voto no clube dá ao torcedor a possibilidade de trabalhar ativamente pela montagem de um elenco mais competitivo, com ideias novas para aumentar as receitas. Como resultado, as conquistas que podem vir em campo seriam a melhor recompensa para a contribuição financeira do sócio-torcedor Galo na Veia.

9 – Poder deixar um legado para o time do coração

Seja com boas ou más administrações, as diretorias dos clubes de futebol ficam marcadas na história. Participando das decisões mais importantes do Atlético por meio do poder de voto, os sócios-torcedores poderão trabalhar para que as próximas gerações de atleticanos desfrutem de uma instituição mais sólida e vencedora.

10 – Buscar a integração com outros clubes

Uma das ideias mais populares entre os torcedores para a melhoria da gestão do futebol é a formação de uma liga administrada pelos próprios clubes, como a Premier League inglesa, que lidera os índices de audiência e rentabilidade entre os campeonatos nacionais. O voto no Conselho Deliberativo do Atlético poderia favorecer a aplicação da proposta e a aproximação com outros grandes clubes do país.

Se interessou? Então clique aqui e assine o abaixo assinado do movimento.

Galo na Veia quer Votar

Os torcedores do Atlético querem um time competitivo, com bons jogadores, para a temporada de 2018. Mirando grandes conquistas, muitos deles abrem o próprio bolso para colaborar com as finanças do clube. São os sócios-torcedores do programa Galo na Veia, que tem se movimentado para receber, através do direito ao voto nas decisões do clube, uma recompensa por essa generosa contribuição.

As redes sociais têm sido o espaço usado pelos atleticanos para discutir a proposta, por meio da campanha “Galo na veia quer votar”. A ideia principal da iniciativa é conseguir para os sócios-torcedores a prerrogativa de eleger os membros do Conselho Deliberativo, órgão responsável pelas decisões administrativas do clube.

Inicialmente, a ideia surgiu no livro “Sonhos Sonhados” de José Marcos Soares de Souza, presidente da Sociedade Mineira de Agricultura e atleticano apaixonado. Com seus 84 anos, ele quer colaborar para que as próximas gerações de atleticanos possam participar mais ativamente do clube: “Isso que estou fazendo é para os jovens torcedores do Galo, que podem ajudar a engrandecer o nosso clube com ideias inovadoras e criativas, podendo tomar decisões importantes”.  Após o lançamento do livro, outros atleticanos apaixonados se reuniram e assim lançaram oficialmente o movimento.

A campanha aposta na força da torcida para pressionar a diretoria do Atlético a avaliar o direito de voto aos sócios. A intenção dos idealizadores é obter a adesão dos atleticanos para levar um abaixo-assinado à cúpula alvinegra.

Veja quem são os responsáveis pelo movimento Galo na Veia quer Votar

– Ataualpa Pereira dos Reis (Médico e ex-presidente da Soc. Brasileira de Alergia e Imunopatologia-MG)

– Carlos Antônio Ribeiro (Engenheiro Civil e ex-professor de cálculo número da escola de Engenharia da UFMG)

– Francisco Paes Barreto (Médico Psiquiatra e Psicanalista )

– Jose Marcos Soares de Souza (Advogado, produtor rural, Presidente da Sociedade Mineira e Agricultura, ex-conselheiro e ex-diretor do Atlético)

– Antonio Jose Neves Pinto Filho (Jornalista e Advogado)

– Renato Campos Galuppo (Advogado)

Se interessou? Então clique aqui e assine o abaixo assinado do movimento.