Daniella Zupo: A livraria, de Penelope Fitzgerald

Uma história aparentemente simples que revela muito sobre a natureza de nossos sonhos e solidões. Assim a jornalista Daniella Zupo define “A livraria”, livro de Penelope Fitzgerald.
A personagem principal é uma viúva de espírito livre, que vai contra a umidade, o frio e a apatia da cidadezinha de Hardborough, na Inglaterra, para realizar o desejo de abrir uma livraria.

Apesar da resistência que enfrenta, ela arregaça as mangas e segue obstinada contra tudo e todos. Logo, consegue virar o jogo quando mostra aos habitantes locais o melhor da literatura da época, incluindo o escandaloso Lolita, de Nabokov, e Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. Mas terá que lidar com o antagonismo da mulher mais poderosa da cidade. 

O livro inspirou o filme homônimo, que venceu este ano o prêmio Goya do cinema espanhol e que está em cartaz nas salas de cinemas de todo o país. Confira mais um vídeo da nova temporada de “Meus discos, meus livros e nada mais”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!