Gilmar Mendes perde a calma com repórter da ‘Folha de S. Paulo’

Gilmar Mendes perdeu a calma com repórter da “Folha de S. Paulo”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, perdeu a calma, nesta quinta-feira (29) ao responder a uma pergunta de um repórter do jornal “Folha de S. Paulo”, que desejava saber quem havia pago a recente viagem dele à capital portuguesa, aonde vai frequentemente, como um dos sócios do Instituto Brasiliense de Direito Público (IBDP).

“Devolva essa pergunta ao seu editor e manda ele enfiar na b…. Isso é molecagem, é desrespeitoso. Esse tipo de pergunta é um desrespeito”, afirmou, visivelmente irritado, o ministro Gilmar Mendes, que, pela programação do VI Fórum Jurídico de Lisboa, deverá estar na capital portuguesa nos dias 3, 4 e 5 de abril.

A realização do evento nestes dias fez circular a informação de que Gilmar Mendes não estaria no Brasil no dia 4, quando o STF deverá julgar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele, porém, negou que não pretenda estar em Brasília no dia. Gilmar Mendes disse que pretende participar apenas da sessão de abertura do evento, no dia 3, e, em seguida, voltar para o Brasil.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!